Nova barreira do Vasco resiste a qualquer condição climática e não pode ser derrubada com a força das cobrançasLeandro Amorim / Vasco

Rio - O Vasco comprou uma barreira que se move e salta de acordo com o que for programado por meio de um aplicativo para aprimorar os treinos de cobrança de falta. A decisão foi tomada após indicação do camisa 10 Dimitri Payet.

O equipamento da marca francesa 'Technikfoot' é composto por seis "bonecos" em tamanho real que podem saltar a até 2,40 metros.
Leia mais: Vasco vai encarar o Flamengo na final do Carioca sub-20

Quando vestia a camisa do Olympique de Marselha, na França, o meio-campista treinava com a máquina e, inclusive, contribuiu no desenvolvimento do aparelho.

"É muito mais realista. Não só para nós jogadores de linha, mas também para os goleiros. Acho que vai ajudar bastante a gente para que saiam mais gols de falta, de bola parada", avaliou o volante JP em entrevista ao site oficial do clube carioca.
Leia mais: Musa do Vasco fez rejuvenescimento íntimo por vício em sexo

A barreira resiste a qualquer condição climática e não pode ser derrubada com a força das cobranças. O último gol de falta do Vasco foi marcado por Juan Sforza, na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, em São Januário, no dia 10 de julho deste ano.