Rio - O Vasco divulgou na noite desta segunda-feira (7) um acordo fechado para retornar com as categorias de base no futebol feminino. O trabalho será em colaboração com o Centro de Formação e Fomento ao Futebol Feminino (CF4).
De acordo com o comunicado, clube e parceiro estarão juntos para todo o suporte, incluindo fornecimento de uniformes, assistência médica e outros benefícios às atletas. O projeto estava parado há 18 meses no Cruz-Maltino.
"Estamos em mais um momento muito importante para o futebol feminino no Brasil e no mundo", disse Gabriel Barreiro, coordenador do Futebol Feminino do Vasco.
"Recentemente tivemos boas apresentações das nossas seleções em torneios mundiais e a presença de jovens jogadoras foi marcante. Em pouco mais de dois anos teremos a Copa do Mundo no Brasil e o fomento ao desenvolvimento de jovens atletas se torna ainda mais necessário. Essa parceria será de grande relevância, tanto por possibilitar que mais meninas corram atrás de seus sonhos no futebol, quanto por alimentar a categoria profissional de jovens talentos", completou.
O Centro de Formação e Fomento ao Futebol Feminino (CF4) foi fundado em 2021 e é uma associação sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento do futebol feminino de base. O projeto atende atletas de 8 a 20 anos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.