Futuro de Rafael Paiva no Vasco será discutido após o BrasileirãoLeandro Amorim / Vasco
Vasco sonha com Libertadores, e vaga pode determinar futuro de Rafael Paiva
Cruz-Maltino tem chances remotas de classificação para a próxima edição do torneio
Rio - Após perder para o Botafogo, o Vasco tenta se reabilitar no Brasileirão e segue sonhando com vaga na Libertadores em 2025. O Cruz-Maltino tem chances remotas, mas ainda tem esperanças. Além disso, a classificação para a competição continental no próximo ano pode significar a permanência do técnico Rafael Paiva no cargo.
O Vasco tem apenas 0.17% de chances de classificação para a Libertadores, segundo a UFMG. Porém, o G-6 pode aumentar e se tornar G-8 em casos de títulos do Flamengo na Copa do Brasil e do Botafogo na Libertadores. A última vez que foi para a competição continental foi em 2018, quando foi eliminado ainda na fase de grupos.
O futuro do treinador Rafael Paiva será discutido apenas após o término do Brasileirão. Segundo o "ge", o técnico é bem avaliado internamente. A ideia é definir o planejamento quando determinar o comandante para a próxima temporada. Paiva assumiu o Vasco na zona de rebaixamento, recuperou no Brasileirão e levou à semifinal da Copa do Brasil.
Com a derrota no clássico, o Vasco ficou em nono lugar, com 43 pontos. O Cruz-Maltino volta a campo no próximo sábado (9), às 19h (de Brasília), contra o Fortaleza, no Castelão, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Leão é o terceiro colocado com 60 pontos e ainda sonha com o título brasileiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.