Rio - Na semana da Consciência Negra, o Vasco destacou sua luta antirracista com um novo uniforme em homenagem a personagens históricos da cultura negra. A peça foi utilizada na noite desta quinta-feira (21), em São Januário, na derrota por 1 a 0 para o Internacional pelo Campeonato Brasileiro.
O lema do novo uniforme é "Eu visto preto. Por dentro e por fora", e todos as 11 camisas dos titulares foram disponibilizada para leilão, em que parte da arrecadação será destinada ao Observatório Racial do Futebol.
A camisa é predominantemente preta, com patches destacando a luta contra o racismo. Elas serão autografadas antes da ação de comercialização em leilão social na "Play For a Cause".
Os nomes dos jogadores na parte traseira da camisa foram substituídos por 23 personalidades históricas e contemporâneas do ativismo negro, como Zumbi dos Palmares, Nelson Mandela, Malcom X, Ângela Davis, Pelé, Barbosa, Pai Santana e outros grandes nomes.
HISTÓRIA SE ESCREVE COM
Em uma campanha junto com o Internacional, o Vasco da Gama utilizará uma camisa em homenagem ao Dia da Consciência Negra, ressaltando a importância da resistência e da luta contra o racismo, em que o Gigante da Colina é historicamente… pic.twitter.com/DnE6jFB37S
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.