Dmitry Rybolovlev também é dono do Cercle Brugge, da BélgicaDivulgação / AS Monaco FC
Dono do Monaco é mais um interessado na SAF do Vasco
Dmitry Rybolovlev, da Rússia, tem o desejo de comprar um clube no Brasil
Rio - O russo Dmitry Rybolovlev, dono do Monaco FC, é mais um interessado em comprar a SAF do Vasco. Além dele, o grego Evangelos Marinakis e o italiano Andrea Radrizzani estão no páreo. As informações são do site 'ge'.
O bilionário, que também é dono do Cercle Brugge, da Bélgica, tem o desejo de comprar um clube no Brasil. Thiago Scuro, ex-Red Bull Bragantino e atual CEO do time francês, é o responsável por intermediar a negociação.
Rybolovlev assumiu o controle do Monaco em 2011, quando se tornou proprietário majoritário e presidente, com 66% das ações. Desde então, a equipe foi campeã da segunda divisão local, em 2012/2013, e conquistou o título da elite nacional do país na temporada 2016/2017.
Ele tem um patrimônio líquido relatado de 6,4 bilhões de dólares, o que o classificou em 510º lugar na lista de bilionários da Forbes. Inclusive, já comprou uma mansão de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, e tem uma ilha na Grécia, chamada de Skorpios.
Por outro lado, em 2018, foi detido sob acusação de corrupção, tráfico de influências, ativas e passivas e cumplicidade nesses crimes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.