Por pedro.logato
Rio - Para quem terminou a última temporada como vilão pela falta de gols — marcou apenas sete vezes em 32 jogos —, estrear no Campeonato Carioca balançando a rede por duas vezes pode ser o presságio de um ano de sucesso. Que o diga o antes contestado atacante Riascos. Com contrato de empréstimo a vencer dia 15 de maio, ele precisa arrebentar no Estadual para convencer a diretoria de que poderá ser muito útil ao clube em 2016.

“Ele foi muito bem, cumprindo uma função tática fundamental. Não fez apenas os dois gols. Voltou, pressionou o adversário e conseguiu retomar algumas bolas. O atacante depende de gols e fiquei feliz, pois pedia essa ‘cobrinha’ há muito tempo”, elogiou o técnico Jorginho, referindo-se à comemoração dos gols no ritmo do “Gusanito”, uma dança colombiana.

Riascos começou bem a temporada pelo VascoPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Apesar da grande atuação, o comandante vascaíno é cauteloso em relação ao seu futuro.“O Riascos pertence ao Cruzeiro. É bom saber que ele está bem, mas precisa manter esse nível de atuações. Ainda está muito cedo em relação a qualquer definição. Mas não tenha dúvida que a gente celebra por ele ter vindo muito bem”, ressaltou Jorginho.

E se Riascos começou muito bem a temporada, o volante paraguaio Julio dos Santos ainda é uma incógnita cumprindo função defensiva. Contra o Madureira, ele alternou bons e maus momentos, muitas vezes por buscar um melhor posicionamento em campo. Apesar da oscilação, ele recebeu elogios do técnico.
Publicidade
“O Julio se posicionou muito bem, ganhou vários combates no alto, tem porte físico bom, altura boa e tem uma capacidade grande de sair jogando. Tem um passe muito bom e errou uma bola apenas que eu lembre”, explicou.
Jorginho ainda busca uma solução no grupo para melhorar a saída de bola do Vasco, e pede paciência com o paraguaio. “Já vimos um torcedor ou outro começando a vaiar, mas é preciso entender que não é um primeiro volante. Mas qualifica muito bem tecnicamente a equipe”, disse.