Jorge Peças e Daniel Rente realizam jantar no Convento do Espinheiro

Por REVISTA MENU

da redação da Menu

O chef português Jorge Peças recebe Daniel Rente, do badalado Sushi Café de Lisboa, no Divinus, localizado no hotel Convento do Espinheiro, neste sábado (24) para um jantar a quatro mãos.

O menu será harmonizado com vinhos e espumantes de produtores do Alentejo e terá o valor fixo de 65 euros por pessoa.

Para começar, Jorge Peças serve um amouse com ostra, gaspacho de tomate e carapau, harmonizado com espumante Espinheiro Brût. Na entrada, Daniel Rente prepara uma dupla de gunkans de atum com foie gras e cebola roxa caramelizada, harmonizado com Herd S. Miguel Colheita Selecionada Branco.

Na sequência, Peças apresenta o robalo curado com caldo de gengibre e rama de aipo, acompanhado de Her. S. Miguel Colheita Selecionada Branco. O sorbet de yuzu com yokan limpa o paladar e já é seguido do tartar de novilho com óleo de trufa, karashi sumiso e chips de raiz de lótus, harmonizado com Mingorra Reserva Tinto.

Por fim, a chef Carla Parreira prepara um bolo de feijão azuki, pera rocha e cremoso miso.

Jorge Peças recebe Daniel Rente no Convento do Espinheiro
24 de agosto
Reservas: reservations@conventodoespinheiro.com ou +351 266 788 200
@conventodoespinheiro

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários