Por REVISTA MENU

da redação da Menu

Apontados como um dos vilões da poluição dos mares, os canudos de plástico estão sendo deixados de lado aos poucos. Pra isso, alternativas para substituí-lo estão sendo testadas.

Uma das principais opções é o macarrão. A matéria-prima de um dos pratos mais consumidos do mundo está sendo utiliza em bares e restaurantes como canudo para drinks e outras bebidas.

Segundo o Food and Wine, empresas como a Stroodles, sediada em Londres, quanto a The Amazing Pasta Straw, com sede em Malibu, no estado americano da Califórnia, vendem seus canudos de macarrão cru há mais de um ano.

A Stroodles fornece atualmente seus canudos  para vários restaurantes e bares do Reino Unido, enquanto a The Amazing Pasta Straw, também colocou os canudos em circulação em várias lojas dos Estados Unidos.

De acordo com o site da Stroodles, os canudos duram cerca de uma hora antes de amolecerem e que após esse período eles podem ser compostados ou mesmo consumidos.

No Brasil, cidades de como São Paulo e Rio de Janeiro proibiram o uso de canudinhos plásticos. Na capital paulista alguns estabelecimentos já ofereciam alternativas antes mesmo da lei entrar em vigor, disponibilizando canudos de papel e metal.

Você pode gostar
Comentários