Por REVISTA MENU

da redação da Menu

Os peixes não convencionais, ou penacos, como podem ser chamados, são altamente nutritivos, saborosos e abundantes na costa brasileira, mas ainda são pouco conhecidos.

Por isso, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em parceria com o Instituto de Pesca (IP-APTA), promove a Roda de Conversa sobre Penacos, que acontece no auditório do Museu da Pesca, em Santos, nesta quarta-feira (4), a partir das 10h.

Já na próxima segunda-feira (9), acontece uma Oficina Gastronômica com aula-show de penacos, seguida de uma degustação no restaurante Okumura, também em Santos, das 15h às 17h. Ambas as atividades são parte da Semana do Pescado 2019, que visa estimular o consumo de pescado – de todas as categorias – no Brasil.

“Muitas vezes o pescado é visto como um tipo de alimento caro. Algumas espécies, porém, são comercializadas a R$ 5,00 o quilo. O problema é que o consumidor está acostumado a ouvir falar de salmão, atum, bacalhau e linguado, que são peixes comerciais e mais caros”, explica Rúbia Yuri Tomita, pesquisadora do Instituto da Pesca.

Semana do Pescado – 16ª edição
Até 15 de setembro
Programação completa: semanadopescado.com.br

Você pode gostar
Comentários