Por REVISTA MENU

da redação da Menu

A poluição das praias e oceanos é uma preocupação global. Após os canudos plásticos serem apontados com um dos vilões nesse quesito, os talheres de plástico são motivo de preocupação.

Segundo o site Food and Wine, o grupo ambientalista americano Ocean Conservancy divulgou os resultados de sua ação de limpeza costeira anual, realizado em 2018. Pela primeira vez, os talheres de plástico foram classificados como um dos dez itens mais comuns durante o evento anual de coleta de lixo.

“Garfos, facas e colheres de plástico estão classificados entre os tipos mais perigosos de detritos para os animais marinhos, e eles podem ser muito mais predominantes do que havíamos suspeitado anteriormente”, disse Nicholas Mallos, diretor sênior da Ocean Conservancy.

A ação de limpeza promovida pela instituição contou com mais de 1 milhão em pelo menos 120 países, que coletaram cerca de 104 toneladas de lixo. As bitucas de cigarro estão no topo da lista de itens poluidores (5,7 toneladas coletadas), seguidas por embalagens de alimentos (pouco mais de 3,7 toneladas), canudos de plástico (cerca de 3,7 toneladas), talheres de plástico (quase 2 toneladas) e garrafas plásticas (quase 2 toneladas).

Você pode gostar
Comentários