Por REVISTA MENU

por Filipe Fernandes, do Fôrno

Ingredientes

4 pães de brioche; 4 salsichas bratwurst, douradas na chapa; chucrute a gosto; molho demi-glace a gosto.

Chucrute

quanto baste de água; 1 repolho branco, cortado em tiras; 4 colheres (chá) de sal; 1 dente de alho, espremido; 1 cebola média, picada; 1 cravo; 50 g de açúcar; 1 limão espremido; 1 pedaço de 1 cm de gengibre, ralado.

Molho demi-glace

300 ml de azeite extravirgem; 2 kg de músculo; 1 kg de ossobuco; quanto baste de água; 300 ml de vinho tinto; 500 ml de vinagre de vinho branco; 5 tomates inteiros; 5 cebolas inteiras, sem casca; 5 cenouras inteiras, descascadas; 2 talos de salsão; 2 talos de alho-poró; 5 dentes de alho; sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo

Chucrute

Ferva a água e escalde o repolho em tiras por 1 minuto. Retire e deixe escorrer. Em um bowl, coloque o repolho, tempere com sal e misture bem. Acrescente o alho, a cebola, o cravo, o açúcar, o suco de limão e o gengibre. Misture bem novamente. Coloque num vidro com tampa e deixe fermentar por 3 dias.

Chucrute

Em uma panela grande,  coloque o azeite e leve ao forno para esquentar. Doure o músculo e o ossobuco em uma panela por 5 minutos. Se não tiver uma panela grande, divida o processo em duas ou mais etapas. Cubra as carnes com água e acrescente o vinho tinto e leve ao fogo por cinco minutos. Acrescente o tomate, a cebola, a cenoura, o salsão, o alho-poró e o alho e deixe reduzir em fogo baixo por aproximadamente 8 horas.

Para servir

Marque o pão em um broiler ou chapa, corte-o ao meio e coloque a salsicha. Cubra com o chucrute e regue com o molho demi-glace.

rendimento: 4 porções
preparo: 3 dias
execução: moderada

Fôrno
rua Cunha Horta, 70, Consolação, São Paulo/SP
(11) 2645 9499
fornosp.com.br
De terça à quinta, das 12h às 16h e das 19h às 00h. Sexta, das 12h às 16h e das 19h às 01h.

Você pode gostar
Comentários