Por REVISTA MENU

da redação da Menu

Com o intuito de capacitar sua equipe, além de dar um tom mais saudável e sustentável, a Companhia de Gastronomia e Cultura, do chef Marcos Livi lançou um projeto chamado A Vida é Panc.

Na prática, todos os estabelecimentos do grupo passarão a contar com duas opções de pratos com receitas onívoras e veganas exclusivas, sempre utilizando pancs – plantas alimentícias não convencionais – sazonai, provenientes de pequenos e micro produtores, orgânicos e agroflorestais.

“São inúmeras receitas exclusivas, personalizadas e ajustadas ao conceito de cada estabelecimento do grupo”, explica Livi, que trabalhou ao lado da nutricionista Irany Arteche, responsável pela criação do termo “panc”.

Alguns destaques das criações de Livi são os pães veganos, feitos com farinha integral e orgânica de arroz vermelho, o hambúrguer de pinhão e castanha de caju, a pizza de refogado de mangará (umbigo ou coração de bananeira), os snacks de polvilho azedo com juçara e folhas panc, o croc de sementes e molhos guacamole com juçara, o pesto e o vinagrete de pancs para saladas, o purê de banana verde com juçara e a moqueca vegana de aipim com leite e polpa de coco.

Os estabelecimentos participantes são: bares Veríssimo e Quintana, pizzaria Napoli Centrale, Delli Officina Market, hamburgueria C6, food markets Distrito Urbano e Brique Morumbi, e Hospedagem Parador Hampel. Todos eles passam a contar com um prato onívoro e outro vegano, ambos utilizando um ou mais tipos de pancs da época.

Você pode gostar
Comentários