Por REVISTA MENU

da redação da Menu

Com foco no ambiente tranquilo e agradável, aliado a uma cozinha refinada, comandada pelo chef Gabriel Grassmann, o Leopoldo é o mais novo restaurante do bairro Cambuí, um dos mais badalados de Campinas.

O aprofundamento na culinária europeia traz para o Brasil pratos que mesclam sabores de várias regiões, caso do fettuccine cremoso de salmão defumado na casa e do javali grelhado com miolo de alface tostada e purê de inhame e café.

Azeitonas recheadas com queijo curado e carne bovina, do restaurante Leopoldo (Foto: Divulgação/Bernardo Coelho)

As entradas seguem a mesma linha, com opções como o salmão curado com uísque e servido com creme fresco, o queijo camembert defumado na cesta de massa filo com geleia de cranberry e o bisque de lagostim coberto com massa folheada.

Os ingredientes de primeira qualidade são destaques até nas saladas, com endívias, quinoa, romã, kinkan, queijo feta, pera desidratada, semente de abóbora e molho de laranja.

Restaurante Leopoldo, do chef Gabriel Grassmann, inaugura em Campinas (Foto: Divulgação/Guilherme Gongra)

Para completar a experiência, o espaço ainda conta com os petiscos do bar, como azeitonas recheadas com queijo curado e carne bovina e crostine de tutano e língua servido com gremolata. As sobremesas também enchem os olhos, como o rocambole de chocolate sem glúten, recheado com creme irlandês e o mil-folhas de matchá e groselha.

Restaurante Leopoldo
rua Pe. Almeida, 810, Cambuí – Campinas/SP
Terça a domingo, a partir das 12h (almoço); quinta a sábado, a partir das 19h30 (jantar)
@leopoldorestaurante

Você pode gostar
Comentários