Aprenda receita de panna cotta cremosa de coco e cumaru e granita de romã

Por REVISTA MENU

por Rodrigo Mezadri, do Hilton São Paulo Morumbi

panna cotta cremosa de coco e cumaru
5 g de gelatina em folha
100 g de leite de coco
250 g de açúcar refinado
125 g de chocolate branco
200 g de creme de leite fresco
28 g de rum
cumaru a gosto

granita de romã
710 g de suco de romã
130 g de xarope de romã libanês
suco de 2 limões
30 g de vodca

crumble de avelãs
200 g de farinha de amêndoas
200 g de manteiga
200 g de açúcar refinado
200 g de farinha de trigo

panna cotta cremosa de coco e cumaru e granita de romã
Para a panna cotta: hidrate a gelatina em uma tigela pequena. Em uma panela, ferva o leite de coco com o açúcar. Retire do fogo e adicione a gelatina hidratada. Despeje a mistura quente sobre o chocolate e misture bem. Adicione o creme de leite e o rum e emulsione com o mixer. Refrigere e depois bata com o globo para montar. Coloque nas formas de panna cotta e leve à geladeira.
Para a granita de romã: misture todos os ingredientes. Coloque em um pote e leve ao freezer. A cada 1 hora, misture com um garfo. Repita o processo até ficar com a consistência arenosa de granita.
Para o crumble: misture todos os ingredientes e espalhe sobre uma assadeira. Leve ao forno preaquecido a 175ºC. Asse até dourar, mexendo de vez em quando.

para servir
Desenforme a panna cotta em um prato. Coloque a granita ao lado e salpique um pouco do crumble de amêndoas por cima. Sirva imediatamente.

rendimento 6 porções
preparo 12h
execução moderada

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários