Mais de 100 estudantes das redes municipal e privada participaram do ProerdSecom PMG - Divulgação
Estudantes de Guapimirim participam do Proerd
Programa é desenvolvido pela Polícia Militar e tem por objetivo conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos de consumir drogas e álcool
Guapimirim – Mais de 100 estudantes das redes municipal e particular em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, concluíram o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que é desenvolvido pela Polícia Militar fluminense. O programa conscientiza crianças e adolescentes sobre os riscos e vícios de se consumir entorpecentes e bebidas alcóolicas.
A formatura aconteceu nessa segunda-feira (12/12) na Escola Municipal Professora Acácia Leitão Portella, em Parada Modelo. Durante a cerimônia, os instrutores do Proerd premiaram os alunos que mais se destacaram durante as aulas, que ocorreram ao longo de seis meses. A estudante Vitória Duarte Martins leu um texto no qual contou sobre a diferença que o programa fez em sua vida.
“Eu aprendi que bebidas alcóolicas são proibidas para menores de 18 anos e que drogas estragam a nossa vida. Eu acho muito importante ficar longe das drogas e da violência, porque isso pode estragar o meu futuro. O Proerd me ajudará sempre a lembrar que tudo o que eu fizer por impulso terá uma consequência no futuro”, expressou Vitória Martins.
Entre os presentes na cerimônia de formatura vale destacar: o vice-prefeito de Guapimirim, Natalício da Farmácia; o secretário Municipal de Educação, Ricardo Almeida; e o comandante da Patrulha Escolar, tenente Rijo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.