Homem acusado de participar de sequestro a taxista de Guapimirim é preso no Rio de Janeiro.Divulgação

Uma operação integrada entre as forças de segurança do Rio de Janeiro resultou, nesta semana, na prisão do terceiro e último envolvido em um crime de roubo e extorsão contra um taxista, ocorrido em Guapimirim, na Baixada Fluminense. Com a captura, a Polícia Civil informou que todos os autores do crime já foram devidamente identificados e presos, dando por encerrada a investigação.

A ação foi coordenada pelo Dr. Fabrício Costa e sua equipe da 67ª DP (Guapimirim), com apoio fundamental do Programa Segurança Presente das bases de Guapimirim e do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da capital. O trabalho de inteligência permitiu localizar o último foragido, que tentava escapar do cerco policial.

Integração no combate ao crime
Segundo as autoridades locais, o desfecho positivo do caso reforça a eficácia da cooperação entre a Polícia Civil e a Polícia Militar. O foco das equipes tem sido o combate rigoroso aos crimes patrimoniais, especialmente aqueles que utilizam de violência e restrição de liberdade das vítimas, como no caso do taxista extorquido.

O nome dos envolvidos não foi divulgado até o fechamento desta edição, mas os detidos seguem à disposição da Justiça e responderão pelos crimes de roubo majorado e extorsão.