Mulher sendo detida em Iguaba Grande Foto: Reprodução
Mulher é presa em Iguaba durante operação contra quadrilha suspeita de golpes por telefone e Pix
Investigação aponta que suspeita recebeu dinheiro obtido por meio de fraudes aplicadas em vítimas de vários estados
Uma mulher suspeita de participar de uma quadrilha especializada em golpes por telefone e fraudes via Pix foi presa na manhã desta quarta-feira (17) em Iguaba Grande. A ação faz parte de uma operação interestadual que também teve alvos em Goiás, São Paulo e outras cidades do país.
A prisão foi realizada por agentes da 129ª Delegacia de Polícia (129ª DP), em apoio ao Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Polícia Civil de Goiás, responsável pela investigação.
Segundo as apurações, a organização criminosa atuava aplicando golpes em vítimas de diferentes estados por meio de ligações telefônicas e transferências bancárias fraudulentas. De acordo com a Polícia Civil, a mulher presa teria recebido em sua conta bancária valores obtidos com os crimes investigados.
Além de Iguaba Grande, a operação também foi realizada em São Pedro da Aldeia. Ainda segundo a corporação, mais de dez investigados foram alvos das ações, que ocorreram simultaneamente em diferentes localidades.
A investigação é conduzida pela Polícia Civil de Goiás e busca identificar todos os integrantes do grupo, bem como o caminho percorrido pelo dinheiro obtido através das fraudes.
Após os procedimentos de praxe na delegacia, a suspeita foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.