Por leandro.eiro

Rio - Ideais para imóveis compactos por ser versátil, o sofá-cama não apenas serve para descansar ou dormir, como também pode ajudar na decoração do lar. Isto porque os modelos estão cada vez mais estilosos e confortáveis. É uma peça curinga para os solteiros que, geralmente, moram em imóveis menores ou para famílias que hospedam parentes e amigos com frequência. O sofá-cama, dependendo do espaço, pode estar na sala, em um ambiente de leitura, no quarto ou até em um home-office que vira quarto de hóspedes no final de semana.

Opções de sofá-cama práticos e que ajudam a decorar podem ser encontrados em lojas como a Futon Company%2C Etna e Tok%26StokDivulgação

E com várias opções no mercado, vale dar uma pesquisada nas tendências para encontrar o modelo que mais se encaixa ao seu perfil. Não esqueça de medir o ambiente que vai receber o móvel antes de comprar. E também de escolher o tecido mais indicado para a sua rotina (tecido sintético, couro ecológico, linho, veludo e poliéster, entre outros).

Na Futon Company, por exemplo, a proposta é unir praticidade e custo-benefício com a linha B.Y.O. (sigla de build your own, monta você mesmo, em tradução livre do inglês para o português). Inspirada nos pallets, tendência em alta na decoração, os sofás-cama de casal e de solteiro são entregues numa caixa para ser montado em casa. Para facilitar a montagem, o kit vem com ripas, laterais, cavilhas e parafusos com chave allen.

A madeira maciça de Pinus Taeda vem bruta. Entretanto, de acordo com a marca, pode ser pintada ou envernizada para personalizar e proteger o móvel.

A versão casal vira cama com futon e tem base reclinável, oferecendo posições de sofá, espreguiçadeira ou cama de casal. É alternativa para hospedar. E, por ter pouco volume, pode ser acomodado em uma quitinete ou ambiente menor. Já o B.Y.O. solteiro é uma poltrona-cama que se desdobra em chaise e cama com futon. Indicado para quem precisa de cama extra para hóspede ou apartamentos menores. A Tok&Stok e a Etna oferecem vários modelos de sofás-cama para todos os estilos, espaços e bolsos.

Se o local não comporta o sofá-cama, a sugestão é apostar na poltrona-cama que as lojas oferecem. É uma dica para preencher aquele cantinho da casa de maneira elegante e confortável.

Você pode gostar