Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Festa clandestina flagrada e um jovem detido com drogas; seis notificações registradas no fim de semana em Italva, no Noroeste Fluminense.
Festa clandestina flagrada e um jovem detido com drogas; seis notificações registradas no fim de semana em Italva, no Noroeste Fluminense. Foto: divulgação/PMI
Por Lili Bustilho
ITALVA - Fiscais da Prefeitura de Italva, no Noroeste Fluminense, acabaram com uma festa realizada no local conhecido como Cachoeiro do Caboclo, na zona rural, neste fim de semana. O evento estava sendo realizado em uma área pública com cerca de 50 jovens, som alto e consumo de bebidas alcoólicas. De acordo com informações passadas ao DIA pela Coordenadoria de Ordem Pública, os participantes se organizaram por meio de um grupo de WhatsApp, sem a venda de convites, porém com o pagamento da consumação no ambiente. Ações de fiscalizações para coibirem o descumprimento do decreto municipal em vigor que proíbe, entre algumas das medidas de combate à Covid-19, aglomerações, consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas ou estabelecimentos, além de quaisquer tipo de eventos, seguem sendo realizadas na cidade. 
A operação conjunta contou também com a participação de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM); Vigilância Sanitária e policiais do 29º BPM. A prefeitura ressalta a importância da participação da população por meio de denúncias feitas ao "Disk Aglomeração" que funciona pelo número 190 ou Whatsapp (22) 99911-5177.
Publicidade
Outras ações - Seis notificações foram registradas, no fim de semana, sendo referentes ao consumo de bebidas alcoólicas nos locais que estão proibidos. A conduta adotada após a terceira comunicação é a aplicação de multa ao infrator. 
Ocorrência policial - Um homem de 26 anos que estava conduzindo um veículo Volkswagen modelo Golf de cor verde foi abordado por militares da 4ª Cia do 29º BPM que atuam nas equipes do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo I e II), na Estrada da Biboca, local do evento. Os militares encontraram seis pinos de cocaína e R$ 50. Autuado por posse de droga para consumo pessoal na 148ª DP, o motorista foi ouvido e liberado. Uma audiência será agendada no Juizado Especial Criminal (Jecrim). 
Publicidade
Fiscalização acaba com festa clandestina de jovens; um detido com drogas. - Foto: divulgação
Fiscalização acaba com festa clandestina de jovens; um detido com drogas.Foto: divulgação