Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social esteve em Itaperuna fazendo levantamento da situação Foro Decom/Divulgação
Segundo o secretário municipal de Defesa Civil, major Luz, o monitoramente continua e as informações são satisfatórias; as 28 famílias desalojadas recebem total apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social – são todas do distrito de Retiro do Muriaé, a região mais afetada.
Ontem, o município recebeu a visita de representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por determinação do governador Cláudio Castro, para fazer levantamento da situação; o panorama foi passado pela secretária municipal de Assistência Social, Martha Valéria, expondo detalhes sobre as famílias atingidas.
As autoridades também visitaram o abrigo no distrito de Retiro do Muriaé e conversaram com as famílias acolhidas; o objetivo foi providenciar apoio, reforçando o que o governo municipal já oferece.
Para os municípios que mais foram afetados, o Estado está disponibilizando programas como Aluguel Social e Recomeçar e distribuindo cestas básicas, kits de higiene e limpeza, água e colchões, de acordo com as necessidades específicas de cada região.
Estiveram em Itaperuna Letícia Guimarães, Superintendente de Proteção Social Especial; Diogo Bastos, Superintendente de Proteção Social Básica; Pedro Merlo, Subsecretário de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS); e Graziela Quaresma, Assessora Técnica do cartão Recomeçar.
Para receber ajuda, quem estiver em dificuldade causada pelas fortes chuvas e alagamentos, a orientação é procurar uma unidade do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).
Os endereços são: Rua São João Vicente, n° 92, Castelo, Whastapp 3824 1755; Rua Jaime Porto, 44, Niterói, 3824 3236; Avenida Porto Alegre, 1000, Cidade Nova, 3823-6471; Rua Eliane Andrade Montovani, 49, Vinhosa, 3824 6409; Avenida Boa Fortuna, 142, Boa Fortuna, 3823 7253; Rua Firmino de Souza Aguiar, 222, Cehab, 3823-6582.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.