Belezas naturais e as propriedades medicinais são grandes atrativos do distrito Foto Divulgação
As visitas são permanentes, geralmente lotando os 1312 leitos dos hotéis; a expectativa é de que o interesse em conhecer o local aumente ainda mais, a partir do “raio-x” da estância apresentado pela Secretaria Municipal de Turismo, dentro do projeto Verão “Tô no Rio”, no posto quatro da praia de Copacabana.
A iniciativa é do governo estadual e vai até 19 de março, com atividades de terça-feira a domingo, visando fomentar a atividade turística na cidade do Rio de Janeiro e nos municípios litorâneos, durante a temporada de verão. No último sábado (11) uma equipe de Itaperuna estava presente no estande da praia carioca.
Segundo o Departamento de Comunicação (Decom) da prefeitura, na oportunidade, “turistas brasileiros, argentinos, chilenos, franceses, alemães, noruegueses, entre outros, conheceram os principais atrativos da cidade, como o Cristo Redentor e o distrito de Raposo, única estância hidromineral do Estado do Rio de Janeiro”.
Em avaliação feita recentemente, o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, disse que “o projeto tem o intuito de promover os atrativos turísticos do Rio de Janeiro para o verão fazendo uma conexão da capital com o interior do Estado no espaço instagramável, no Posto 4 da Praia de Copacabana”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.