Estudantes da rede também se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática nas Escolas Públicas Foto Divulgação
Educação municipal anuncia cadastro e resume conquistas obtidas pela rede
Prazo na Escola 10 de Maio vai até 15 de janeiro; fortalecimento do ensino é apontado como resumo dos pontos positivos
Itaperuna – A Secretaria de Educação de Itaperuna (RJ) já articula o organograma para o próximo ano letivo e orienta que a nova Escola Municipal 10 de Maio já está preparada para receber os estudantes com ensino de qualidade no turno da tarde. O cadastro para vagas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental estão abertas até 15 de janeiro.
Os interessados devem fazer o procedimento na secretaria da escola, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. A Coordenação de Comunicação do governo destaca que a Educação encerra o ano com muitas conquistas: “Trabalhando com responsabilidade e compromisso, houve apoio às escolas, fortalecendo o ensino e garantindo oportunidades reais para o futuro dos nossos estudantes”.
A secretaria ratifica resumindo que o desempenho dos estudantes do 9º ano comprova que investimento, dedicação e um trabalho pedagógico comprometido geram resultados concretos: “Ao todo, 54 alunos foram aprovados no processo seletivo do Instituto Federal Fluminense (IFF) e e 17 conquistaram aprovação no Serviço Social da Indústria (SESI)”.
Na avaliação da secretaria, os resultados reforçam a qualidade da educação pública oferecida na rede municipal: “Nossos estudantes também se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática nas Escolas Públicas (OBMEP) 2025, com cinco deles recebendo menção honrosa em nível nacional”.
Realçando o resumo de conquistas, a Comunicação aponta ainda que um aluno da Escola Municipal Francisco de Mattos Ligiéro obteve medalha de bronze em nível estadual: “Todos esses resultados levam o nome da nossa rede ainda mais longe. Em Itaperuna temos uma Educação que transforma vidas e constrói um amanhã melhor”.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.