O ônibus teria capotado, logo após o acostamento ter cedido, em trecho da BR-256, na chegada de Itaperuna Foto Reprodução/Manchete
Acostamento cede e ônibus capota em Itaperuna, deixando mais de 20 feridos
Vítimas foram encaminhadas para o Hospital São José do Avaí; segundo informações, dez estão em estados graves
Itaperuna – As fortes chuvas deste início de semana no interior do estado do Rio de Janeiro teriam contribuído para que um ônibus da empresa Brasil capotasse, na manhã desta terça-feira (20), na BR-356, nas proximidades de Retiro do Muriaé, distrito de Itaperuna, na região noroeste fluminense.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, há 23 vítimas, dez em estados que inspiram cuidados. Os feridos foram socorridos por equipes do 21º Grupamento de Bombeiros Militar e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna.
A maioria sofreu ferimentos leves. As primeiras informações apontaram 30; mas o Departamento de Transporte Rodoviário (Detro) confirmou 23. Ainda não há conclusão sobre as causas do acidente, que ocorreu no início da manhã. O sistema de GPS e câmeras de filmagem do ônibus deverá esclarecer o que teria provocado.
Segundo o Detro, o ônibus fazia a linha de Laje de Muriaé/Itaperuna e teria capotado, após o motorista ter parado para apanhar um passageiro e o acostamento ceder. Chovia intensamente no momento. Os socorros foram providenciados por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Corpo de Bombeiros.
O local exato do acidente foi o trecho entre os distritos de Retiro do Muriaé e Comendador Venâncio, na BR-356. O veículo havia saído de Lage do Muriaé com destino a Itaperuna. O tráfego ficou prejudicado no momento, mas, logo a PRF conseguiu normalizar. Alguns dos feridos já teriam sido liberados pelo hospital. Ainda não foram divulgados nomes.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.