Na unidade serão oferecidos cursos básicos de informática, pacote Office, pesquisa na internet e confecção de currículoDivulgação / Prefeitura de Japeri
"Esse é um projeto piloto que visa levar a inclusão digital para todos os cantos da nossa cidade. Se o projeto for bem sucedido, vamos expandir para outros bairros, com um ônibus para cada um”, explicou a prefeita Dra. Fernanda Ontiveros.
Segundo o Secretário de Ciência e Tecnologia, Renilton Brandão, o Tecnocentro é uma iniciativa importante para a comunidade de Japeri, pois oferece uma oportunidade de aprendizado e qualificação profissional para pessoas de todas as idades. “O programa contribui para a diminuição da exclusão digital e para o desenvolvimento social do município. Convidamos toda a população a participar e aproveitar essa oportunidade de aprender e se qualificar” disse o secretário.
Os jovens Marcos Elizeu, 13 anos, e João Victor, 14, apoiaram o programa e falaram sobre a importância dessa oportunidade. “Acho muito legal, estava mesmo querendo fazer um curso como esse, que bom que vai começar aqui”, disse João Victor.
Já o presidente da Associação de Moradores Amigos do Bairro Nova Belém, Lourival da Silva, conhecido como Sr. Sarney, ficou emocionado com a realização. “Estou muito grato, a prefeitura está de parabéns por inaugurar esse programa aqui em nova Belém. É muito importante dar uma ocupação para os jovens”, pontuou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.