Parque Atalaia recebe ação socioambiental em Macaé
Projeto da Etesco em prol da Mata Atlântica
Projeto socioambiental promovido pela Etesco junto ao Parque Atalaia em Macaé, proporciona momento de integração junto à comunidade e colaboradores - Divulgação/Carla Cardoso
Projeto socioambiental promovido pela Etesco junto ao Parque Atalaia em Macaé, proporciona momento de integração junto à comunidade e colaboradoresDivulgação/Carla Cardoso
Macaé - Um fim de semana inesquecível, com a natureza como testemunha. Essa foi a experiência de quem participou do projeto: “O Planeta é a sua casa. Cuide Agora - Mata Atlântica: Nosso Bioma”, promovido pela Etesco no último sábado (11), no Parque Municipal Atalaia, em Macaé - RJ.
Aproximadamente cem pessoas, entre elas, os alunos da equipe de atletismo do CIEP 455 Municipalizado Maringá - que é patrocinada pela empresa - fizeram o plantio de mudas de Palmeira Juçara (espécie ameaçada de extinção) no “Bosque do Amor”, dentro do parque. Além do plantio, o grupo participou de uma caminhada ecológica pela Trilha das Ruínas até uma cachoeira, enquanto aprendia sobre preservação ambiental, com apoio do coordenador do Atalaia, o biólogo Alexandre Bezerra.
"Trata-se de um projeto socioambiental que a empresa apóia e, junto ao Parque Atalaia, proporcionamos esse momento de integração junto à comunidade e colaboradores. Muita gente ainda desconhece esse espaço maravilhoso dentro do município e nossa intenção é fazer essa interação. Apoiamos o projeto de atletismo e podemos proporcionar essa socialização com conscientização ambiental a eles e seus familiares", explica o gerente de operações da empresa, José Antônio Simensatto.
Giselle Chunques , Gerente de SGI E Compliance da Etesco, acrescenta que o objetivo da empresa é conscientizar o maior número de pessoas em relação à problemática ambiental. Segundo ela, esses pilares já estão enraizados na cultura da organização.
fotogaleria
"A gente sabe que o futuro do planeta são eles. Então, se eles se conscientizarem sobre o quão importante é a atitude deles em relação ao planeta, à preservação do meio ambiente, isso já é meio caminho andado. Foi muito importante trazê-los aqui para essa vivência, para eles conhecerem e se encantarem, e despertar neles essa consciência ambiental e o que podem fazer para preservar tudo isso", afirma.
Essa foi a segunda etapa do projeto ambiental da Etesco. A primeira foi promovida com alunos da Escola Municipal Maria Cecília. "Estamos sempre pensando em ações focadas à preservação. Há 15 anos temos a certificação ambiental, o ISO 14001, comenta Giselle. Após o passeio, todo o lixo produzido no encontro foi recolhido e levado pelos participantes para o descarte correto.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.