A orientação principal continua sendo a de priorizar a segurança e permanecer em casa até que a situação melhoreFoto: Reprodução Rede Social
Chuvas e ventos causam transtornos e inundações de alguns pontos em Macaé
Avenida Aloísio da Silva Gomes liberada, fora de campo
Macaé - Macaé foi impactada por uma chuva intensa e ventos fortes por volta das 16h desta sexta-feira (22), com condições climáticas persistindo na região. Em resposta a essa situação, a Secretaria de Mobilidade Urbana orienta os moradores a evitarem sair de casa e buscarem abrigo seguro. Enquanto isso, a Coordenadoria de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana tomou medidas para facilitar o acesso, liberando a pena
Apesar dessas ações, diversos pontos da cidade enfrentam problemas de alagamento e acúmulo de água. A Avenida Evaldo Costa, por exemplo, está inundada em ambas as direções, afetando o tráfego das linhas de ônibus C31 e C41B, que foram desviadas de seus itinerários habituais.
Para os deslocamentos do Centro em direção a Rio das Ostras, a Coordenadoria de Trânsito da Mobilidade Urbana recomenda um desvio pela região de Imbetiba, passando pela Rua Abílio Moreira de Miranda até chegar à Praia Campista.
Por outro lado, aqueles que estão na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) e precisam chegar ao Centro devem seguir pela Avenida Rui Barbosa e Presidente Sodré (Rua da Praia), evitando a área próxima à Rodoviária de Macaé, ainda afetada por pontos de alagamento.
A Mobilidade Urbana, em conjunto com todas as secretarias municipais, está integrada ao Gabinete de Gestão de Crise, coordenado pela Secretaria Adjunta de Defesa Civil. Em situações de emergência, os cidadãos podem contatar a Defesa Civil pelos números (22) 99103-4275 ou 199. A orientação principal continua sendo a de priorizar a segurança e permanecer em casa até que a situação melhore.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.