Escola de Artes Maria José Guedes fica na Avenida Rui BarbosaFoto: Guga Malheiros
A instrução será conduzida pelo renomado acadêmico Ph.D. Paulo Emílio Azevedo, especialista em Antropologia do Corpo e doutor em Ciências Sociais pela PUC-RJ. Um dos principais temas a serem explorados será a interseção entre tempo e produtividade, em uma abordagem única e esclarecedora.
"Por ser online, este curso tem o potencial de atrair participantes de diversas localidades, inclusive de outros países. Ao longo de oito sessões, utilizando uma abordagem dialógica e expositiva, vamos mergulhar em diferentes perspectivas, incluindo o cinema asiático e africano. Analisaremos filmes do Irã, Coreia do Sul e Líbano, conhecidos por seu teor dramático, contrastando com produções latino-americanas, como filmes argentinos, que tendem ao humor", explica.
A oficina terá uma carga horária total de 25 horas, realizada de 1º de abril a 20 de maio, com encontros semanais às segundas-feiras, às 19h. O único requisito para participar é ter mais de 16 anos. O curso tem como objetivo principal incentivar os participantes a desenvolverem análises críticas sobre o cinema, explorando filmes e documentários que tenham relação com a cultura teatral, direção cênica, fotografia, performance e linguagem audiovisual de forma abrangente. Além disso, serão consideradas abordagens transversais, integrando áreas como filosofia e antropologia para enriquecer ainda mais a experiência.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.