Rodada de Negócios movimentou o Parque de Exposições e fortaleceu o ambiente empresarial de MacaéFoto: Rui Porto Filho
Empresários fecham parcerias e ampliam contatos em rodada da Feira da Economia do Mar
Encontro realizado em Macaé reuniu 150 empresas fornecedoras e 11 grandes compradoras para fomentar novos negócios e oportunidades
Macaé - Empresas de diferentes segmentos aproveitaram a Feira da Economia do Mar, em Macaé, para ampliar parcerias e abrir novas frentes de negócio. A rodada de conversas entre empreendedores locais e grandes companhias compradoras movimentou o Parque Latiff Mussi Rocha nesta sexta-feira (25). O evento fez parte da programação dos 212 anos da cidade e integrou a 41ª Exposição Agropecuária do município.
Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Sebrae, a ação reuniu 150 empresas fornecedoras e 11 compradoras de diversos setores, como locação de equipamentos on e offshore, tecnologia, hotelaria e ensino de idiomas. O prefeito Welberth Rezende acompanhou de perto o encontro e destacou o papel da cidade na economia estadual. “Macaé é referência na geração de empregos e esta iniciativa prova o nosso potencial empreendedor”, disse.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, o momento serve como um elo entre os pequenos negócios e as grandes demandas do mercado. “Nosso papel é criar conexões reais que gerem desenvolvimento local e atração de novos investimentos”, afirmou, ao lado da chefe de Gabinete Mariana Previtali.
A analista do Sebrae, Sílvia Andréa Romão, reforçou que o objetivo foi facilitar contatos e ampliar a rede de negócios. Ao final do evento, todos os participantes receberam um catálogo digital com informações dos expositores.
A empresária Mara Batista, de uma escola de idiomas, avaliou o encontro como decisivo para o crescimento da sua empresa. “Essa troca nos ajuda a entender melhor o mercado e nos prepara para novas parcerias”, concluiu.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.