A cachoeira do Véu da Noiva, um dos pontos turísticos mais visitado da cidade de Magé, possui uma queda d’água de aproximadamente 110m de altura que impressiona por sua beleza natural. Reprodução.

A Prefeitura de Magé realiza nesta terça-feira (7/12) o TurisMagé – 1º Fórum de Turismo de Magé. De acordo com a prefeitura, o objetivo é fortalecer a influência turística de Magé no estado do Rio de Janeiro, promover a memória e história da cidade e fomentar a atividade turística no município.
Com o tema “Turismo Sustentável”, o fórum prevê a participação de 500 pessoas relacionadas ao trade turístico e será realizado na Cooperativa de Pau Grande, das 9h às 17h. O TurisMagé contará com palestras e painéis que abordarão assuntos importantes para o desenvolvimento do turismo na cidade, além de apresentações culturais e exposições de artesãos locais e do setor privado.
“O TurisMagé tem como objetivo fortalecer e estreitar laços do trade turístico, evidenciar os potenciais turísticos existentes no nosso município e aproximar as lideranças públicas para fomentar o turismo na região. Temos que valorizar nosso patrimônio histórico-cultural e incrementar o fluxo de visitantes gerando economia local”, explicou o subsecretário de Turismo, Gilson Rodrigues.