Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos

Prefeitura recolhe mais de mil embalagens vazias de agrotóxicos em Magé

Iniciativa faz parte da Campanha Anual de Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos junto aos produtores rurais da cidade.

Prefeitura recolhe mais de mil embalagens vazias de agrotóxicos em Magé

Iniciativa faz parte da Campanha Anual de Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos junto aos produtores rurais da cidade.

Publicidade
escolha do editor
newsletter

Digite seu endereço de e-mail para acompanhar as notícias diárias do Jornal O Dia.

Publicidade
mais notícias
e;o 2022 da Campanha Anual de Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos junto aos produtores rurais, a Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Agricultura Sustentável, volta a obter um bom resultado em prol da preservação ambiental e da saúde da população. De acordo com a pasta, foram recolhidas, como no ano passado, mais mil embalagens, somando os quatro pontos espalhados pelo distrito agrícola do Rio do Ouro.
A iniciativa realizada, entre os meses de setembro e outubro, contou com a parceria das Secretarias de Meio Ambiente e de Saúde, além da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio (Emater) e a Associação dos Revendedores de Agrotóxicos da Região Serrana Fluminense (Arasef).
"Tivemos um número tão expressivo de embalagens recolhidas nos dois anos seguidos por conta do tempo que o município ficou sem realizar a ação. E isto mostra também como é importante realizá-la para facilitar o agricultor que não precisa ir até à loja onde comprou o defensivo para devolver a embalagem vazia, o que é exigido por lei", explicou o secretário municipal de Agricultura, Luis Gustavo Ramos.
De acordo com o secretário, outros aspectos importantes da campanha são evitar o descarte de resíduos das embalagens em rios e córregos, contaminando a água, os animais e até as pessoas; a chuva ácida em caso de queima das embalagens e o uso indevido como reciclagem para confeccionar nova embalagem de alimento ou de utensílio doméstico com resíduo químico da embalagem original de agrotóxico.
Ainda segundo a Secretaria de Agricultura, as embalagens vazias de agrotóxicos entregues lavadas foram adequadamente levadas pela Arasef para serem transformadas em novas embalagens de produtos químicos. As entregues com resíduos serão entregues à empresa especializada para incineração em local adequado seguindo os critérios ambientais.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

mais notícias