Um dos veículos envolvidos no acidenteDivulgação/Raphael Cendon
Mangaratiba - " È um acidente atrás do outro, principalmente, para quem não conhece e vai entrar em Itacuruçá" disse um motorista, enquanto aguardava a liberação da via após o acidente, registrado nesta sexta-feira, (17), na rodovia Rio-Santos, na altura do trevo de Itacuruçá, em Mangaratiba, na costa verde.
O acidente foi entre dois carros de passeio. Os ocupantes tiveram ferimentos leves, foram socorridos pelas equipes de resgate e encaminhados ao hospital da cidade. Os veículos removidos pela CCRRioSP.
Segundo o líder comunitário e taxista na região, Raphael Cendon, acidentes no local já virou rotina. Uma das alternativas para redução das colisões seria a instalação de redutores de velocidade.
- Como não tem redutor de velocidade no trevo de Itacuruçá, o carro que vem no limite da via de 100km/h, e que vai entrar em Itacuruçá, acha que dá pra entrar e acaba ocasionando acidentes - disse o presidente da associação de moradores de Itimirim.
Em nota a CCR RioSP, informou que tal reivindicação precisa ser autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres, com indicação dos pontos a serem instalados pela PRF.( segue nota).
-A CCR RioSP esclarece que os pontos de instalação dos equipamentos de fiscalização de velocidade são indicados pela Polícia Rodoviária Federal. Cabe a concessionária submeter o projeto para a ANTT e, após validação, realizar a instalação e garantir a manutenção dos aparelhos.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.