Homem preso Pela Guarda Municipal sendo encaminhado para a Central de FlagrantesFoto: Jornal O DIA
Guarda Municipal de Maricá prende homem por racismo no Hospital Municipal Conde Modesto Leal
O elemento além de cometer diversas injúrias raciais resistiu a prisão, urinou no chão e insultou pacientes e profissionais da Unidade Hospitlar
Maricá - Na noite desta sexta-feira (21) a Guarda Municipal de Maricá atendeu uma ocorrência na unidade Hospitalar Municipal Conde Modesto Leal, onde um paciente apresentava comportamento alterado.
O elemento após ser atendido e medicado, ele começou a agir de forma inadequada no hospital, urinando no chão e deitando em uma maca sem autorização.
A Equipe Ras acionou a assistência social, e uma psicóloga foi encaminhada para conversar com o paciente. No entanto, ele passou a insultar e agredir os presentes, incluindo um Guarda Municipal, a quem fez ameaças de morte, e um Controlador de Acesso, proferindo injúrias raciais.
O paciente foi contido e encaminhado para observação no hospital. Durante a ocorrência, foi verificado que ele possuía diversas ocorrências registradas, mas sem pendências judiciais. Após receber alta médica, ele resistiu à ordem de prisão.
A equipe conduziu as partes envolvidas à Central de Flagrantes (76ª DP) onde o caso foi registrado e o elemento permaneceu preso.
A prisão em flagrante pelo foi pelo crime de injúria racial, conforme o Art. 2º da Lei 7.716/2019.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.