O tremor chegou a 6,1 graus de magnitude, mas não causou vitimas Divulgação

Um tremor de 6,1 graus de magnitude sacudiu nesta sexta-feira, 30, a costa norte do Peru, provocando inquietação entre a população, mas seu causar nem vítimas, nem danos, informaram as autoridades.
O tremor foi registrado às 12h10 locais (14h10 de Brasília), com epicentro 12 quilômetros a oeste da cidade de Sullana, na região de Piura (norte), na fronteira com o Equador, a 36 km de profundidade, segundo o Instituto Geofísico.
Publicidade
O sismo assustou os moradores das cidades de Sullana e Tumbes, e muitos deles foram às ruas por precaução, segundo a imprensa local.
"Eu me sinto muito mal", disse à rádio limenha RPP Teresa Lama de Sullana, cidade situada 1.000 km ao norte da capital peruana.
Publicidade
A Direção de Hidrografia e Navegação da Marinha de Guerra do Peru descartou que o sismo provoque uma tsunami e a Defesa Civil não reportou vítimas.
"As autoridades competentes estão avaliando [se há] danos nas áreas mais vulneráveis", informou a Defesa Civil em um comunicado.
Publicidade
A agência estatal Andina reportou que houve desabamento parcial na fachada da catedral da cidade de Piura.
O Peru é sacudido anualmente por pelo menos uma centena de sismos perceptíveis para a população, pois está situado no chamado Cinturão de Fogo do Pacífico, uma área de ampla atividade sísmica que se estende ao longo da costa oeste do continente americano.