Vídeo: funcionários relatam novo tremor em prédio no Centro do Rio

Imagens mostram o que seriam novos abalos no edifício, que fica na Rua Visconde de Inhaúma

Por *Luísa Bertola

Prédio é evacuado no Centro do Rio
Prédio é evacuado no Centro do Rio -
Rio - Vídeos enviados ao WhatsApp do Dia (98762-8248) mostram funcionários de empresas do edifício que fica na Rua Visconde de Inhaúma, 37, no Centro do Rio, relatando novos tremores no prédio nesta terça-feira. Nas imagens, um funcionário filma copos d'água e a tela de um computador para mostrar um possível abalo.
O prédio que foi evacuado, na manhã desta segunda-feira, foi liberado pela Defesa Civil Municipal e voltou a funcionar normalmente nesta terça. Um funcionário de uma empresa que fica no prédio disse que ouviu relatos de colegas sobre tremores.
"Soube de um senhor que deixou um copo de água em cima da estante e viu tremer e uma senhora falou da mesa que tremeu. Os funcionários desligaram as máquinas, os aparelhos de ar-condicionado para ver se era isso, mas ainda continuou tremendo", disse ele, que preferiu não se identificar.
O homem também informou que essa não foi a primeira vez de relatos de tremores no mesmo edifício. Há cerca de sete anos, o prédio já havia sido evacuado em um episódio em que funcionários sentiram vibrações. Na ocasião técnicos da Defesa Civil também não encontraram nenhum problema.
Procurado pelo DIA novamente, a Defesa Civil reafirmou que a vistoria do edifício foi feita e não foi encontrado nenhum sinal de risco estrutural. De acordo com o órgão, como o prédio apresentou o documento da autovistoria próximo ao vencimento, abril de 2020, o caso foi enviado à Subsecretaria de Urbanismo para análise fiscal da manutenção predial.

"A Defesa Civil recomendou ao proprietário do imóvel a contratação de especialista em estrutura para avaliar e tomar as devidas providências para sanar os tremores. Na vistoria de 2012, também não foi observada irregularidade estrutural", a entidade acrescentou.
* Estagiária sob a supervisão de Adriano Araujo
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários