foram feitos mais de 11 milhões de testesReprodução

As autoridades da cidade chinesa de Wuhan informaram neste domingo, 8, que concluíram a grande operação para detectar casos de covid-19, após o surgimento de vários deles mais de um ano depois que o coronavírus foi identificado pela primeira vez nessa cidade.
Os testes em mais de 11 milhões de pessoas desde terça-feira proporcionaram uma "cobertura basicamente completa" de todos os residentes da cidade, exceto crianças menores de seis anos e estudantes em férias, explicou em coletiva de imprensa Li Tao, um alto funcionário de Wuhan, segundo a agência estatal de notícias Xinhua.
Publicidade
No sábado, na última rodada de testes, a cidade registrava 37 infecções locais por covid-19 e 41 portadores assintomáticos do vírus, disse a Xinhua.
As autoridades anunciaram na semana passada que haviam detectado sete casos de transmissão local entre trabalhadores migrantes em Wuhan. Essas infecções colocaram fim a um ano sem contágios locais, após o surto viral inicial que forçou um confinamento sem precedentes na cidade no início de 2020.