Funcionários americanos federais da saúde deverão ser vacinados contra a covid-19AFP
EUA determinam vacinação obrigatória para funcionários federais de saúde
Medida atinge 25 mil trabalhadores que têm contato com pacientes em centros de saúde administrados diretamente pelo governo federal
Washington - Os trabalhadores da saúde empregados pelo governo federal dos Estados Unidos serão obrigados a se vacinar contra a covid-19, anunciou o Departamento de Saúde em um comunicado nesta quinta-feira.
A medida atinge 25 mil funcionários que têm contato com pacientes em centros de saúde administrados diretamente pelo governo federal, incluindo funcionários do Serviço de Saúde Indígena, que atende membros de tribos indígenas de todo o país.
Publicidade
O comunicado não especificava um prazo para a vacinação dos funcionários.
"Nosso foco principal é a saúde e segurança do público americano, incluindo nossa força de trabalho federal. E as vacinas são a melhor ferramenta que temos para proteger as pessoas da covid-19, prevenir a propagação da variante Delta e salvar vidas", disse o secretário de Saúde Xavier Becerra.
Publicidade
A vacinação contra a gripe sazonal e outras vacinas de rotina já são exigidas para a maioria dos profissionais da saúde contratados pelo governo federal, de acordo com o comunicado.
Na segunda-feira, o Pentágono anunciou que a vacinação contra a covid-19 será obrigatória a partir de meados de setembro para todos os militares americanos, uma decisão "fortemente apoiada" pelo presidente Joe Biden.
Publicidade
No final de julho, Biden pediu aos militares que considerassem "como e quando" adicionar a vacina da covid-19 à lista de vacinas obrigatórias para as tropas.
Ao mesmo tempo, a Casa Branca anunciou que milhões de funcionários federais teriam que ser vacinados ou enfrentariam uma série de restrições.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.