Barbie rainha Elizabeth IIMattel Creations

A Mattel, responsável pela fabricação das bonecas Barbie, anunciou que irá produzir uma versão em homenagem à rainha Elizabeth II. A ideia é marcar o Jubileu de Platina - setenta anos à frente do trono, que serão completados em junho de 2022-, da monarca, que ascendeu ao trono em 1953, tornando-a a monarca britânica a chefe de Estado mais longeva da história.
Elizabeth Alexandra Mary assumiu a monarquia do Reino Unido no ano de 1953, após a morte do seu pai, George IV. A coroação dela foi a primeira a ser transmitida por televisão.
Veja fotos da boneca:
A fabricante informou que o brinquedo, que faz parte da série “Barbie Tribute Collection”, vem com um vestido marfim e uma fita azul,  além de trazer uma recriação da tiara usada pela rainha no dia de seu casamento.
A boneca será vendida nas lojas Harrods, Selfridges e Hamleys de Londres antes das celebrações oficiais do Jubileu de Platina, no início de junho.
O Twitter oficial da Família Real Britânica publicou uma foto parabenizando a rainha. A fotografia mostra a monarca em pé entre dois pôneis, chamados Bybeck Nightingale e Bybeck Katie, no terreno do Castelo de Windsor.
Para comemorar o aniversário, vários eventos ocorrerão em todo o Reino Unido ao longo do ano.