Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky é oriundo de Krivoy RogAFP
Cidade ucraniana corre risco de inundação após bombardeio russo
Governador de Krivoy Rog, Valentin Reznichenko, afirmou que sete mísseis KH-22 teriam sido lançados de um avião
A cidade de Krivoy Rog, no centro da Ucrânia, está em risco de inundação após um bombardeio russo que danificou infraestruturas hidráulicas e provocou a cheia do rio Inhulets, informou nesta quarta-feira (14) a Presidência ucraniana.
"No ponto de impacto, observa-se uma vazão de água de 100 metros cúbicos por segundo, o que representa um grande volume. O nível do rio Inhulets muda a cada hora", informou o chefe adjunto da administração presidencial, Kyrylo Tymoshenko.
Segundo ele, o centro e outro bairro da cidade, de 600.000 habitantes, estão "em risco de inundação".
"Para nós, isto é um desafio, mas a situação está sob controle. Todos os serviços foram implicados para eliminar a ameaça o quanto antes", acrescentou pelo Telegram.
O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, originário de Krivoy Rog, havia anunciado anteriormente um bombardeio russo contra "infraestruturas hidráulicas", que não tinha deixado vítimas. Segundo ele, foi uma "tentativa de inundar Krivoy Rog".
O governador da região, Valentin Reznichenko, mencionou, por sua vez, que sete mísseis russos KH-22 teriam sido lançados de um avião e que estes teriam "danificado gravemente" estas instalações.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.