Cerca de quarenta vítimas entraram com ações civisReprodução

Três atores pornôs foram presos nesta terça-feira, 27, em Paris como parte de uma investigação iniciada há dois anos sobre agressões sexuais contra atrizes na indústria de vídeos amadores, indicaram fontes próximas ao caso.
Os homens estão sob custódia policial como suspeitos no caso das imagens divulgadas na plataforma de vídeo "French Bukkake", aberto em outubro de 2020 por tráfico de pessoas, estupro coletivo e lenocínio agravado, segundo fontes.

Desde o surgimento do caso devido ao grande alcance da investigação, 12 homens já foram acusados — atores, diretores e produtores —, a maioria está em prisão preventiva. Cerca de 40 vítimas entraram com ações civis.

Os investigadores buscam esclarecer o grau de consentimento das jovens aos diferentes serviços sexuais apresentados, já que em algumas cenas elas se opuseram verbalmente às práticas que lhes foram impostas.

As vítimas, geralmente com uma vida difícil, foram supostamente atraídas para essas gravações com a falsa promessa de que os filmes seriam divulgados apenas em sites canadenses e com uma audiência confidencial.

Na verdade, também eram acessíveis na França e os produtores pediam às vítimas grandes quantias de dinheiro para retirar as imagens de circulação, algo ineficaz devido à cópia de vídeos na internet.

Entre os produtores acusados estão "Pascal OP" e "Mat Hadix", muito conhecidos nos círculos pornográficos amadores.