A cantora e compositora Lisa Marie Presley, filha única de Elvis Presley, morreu nesta quinta-feira, 12, aos 54 anos, após ser levada às pressas a um hospital da Califórnia com parada cardíaca. A informação foi confirmada pela imprensa norte-americana, que citou sua família. Lisa foi casada com Michael Jackson de 1994 a 1996. Eles não tiveram filhos.
"É com o coração pesado que devo compartilhar a notícia devastadora de que minha linda filha Lisa Marie nos deixou", confirmou a mãe da cantora, Priscilla Presley, em comunicado publicado pela revista "People".
fotogaleria
A filha de Elvis havia sido induzida a um coma artificial e estava sob assistência respiratória, segundo o portal especializado em entretenimento TMZ, que citou fontes anônimas. Lisa estava inconsciente quando sua empregada a encontrou em casa, na manhã desta quinta, em Calabasas, subúrbio de Los Angeles.
Danny Keough, ex-marido de Lisa, que também vive na propriedade, fez massagem cardíaca na cantora até a chegada da ambulância.
Fontes anônimas afirmaram ao TMZ que Lisa não tentou suicídio. "Foi a mulher mais apaixonada, forte e amável que conheci", elogiou a mãe da cantora, Priscilla Presley, no comunicado, no qual pediu respeito à privacidade da família e agradeceu aos fãs por "seu amor e suas orações".
Dias atrás, Lisa compareceu à cerimônia do Globo de Ouro com sua mãe, na qual viram o ator Austin Butler ganhar o prêmio de melhor ator de drama por sua poderosa atuação em "Elvis".
Lisa Marie Presley
Lisa nasceu em 1968, no Estado americano do Tennessee. Aos 4 anos, ela se mudou com a mãe, Priscilla, para Los Angeles, após o divórcio dos pais. Quando Elvis morreu, em 1977, ela ainda não tinha completado 10 anos de idade.
Mesmo assim, herdou a veia artística do pai e seguiu carreira no mundo da música, tornando-se cantora e compositora. Com três discos lançados ao longo da carreira, entre 2003 e 2012, Lisa conseguiu o quinto lugar da lista dos mais populares nos EUA com o primeiro, "To Whom It May Concern".
Ela é mãe de três filhos, incluindo Riley Keough, que ganhou notoriedade por sua atuação na série antológica "The Girlfriend Experience", em 2016. Riley é fruto do relacionamento de Lisa com o músico Danny Keough. O artista foi o primeiro marido dela e a relação durou de 1988 a 1994. Juntos, tiveram mais um filho, Benjamin Keough, que se matou em 2020, aos 27 anos.
Ela também é mãe das gêmeas Finley Aaron Love e Harper Vivienne Anne, frutos do casamento com Michael Lockwood, de quem se divorciou em maio do ano passado.
Com quatro casamentos, além de Michael Jackson, Lisa também casou com Nicolas Cage.