- STRINGER / ANSA / AFP
STRINGER / ANSA / AFP
Por O Dia
Roma - Quando se pensava que o pico de mortes pelo novo coronavírus na Itália estava para acabar, o país alcançou o dia mais mortal desde o início da pandemia. Segundo autoridades italianas, o número de óbitos por covid-19 chegou a 919 nas últimas 24 horas, totalizando 9.143 vítimas fatais.
Antes, o recorde havia sido no último sábado, com 793 pessoas mortas com o novo coronavírus. Além dos 919 óbitos, há outros 50 que que aconteceram quinta-feira, na região de Piemonte, mas que acabaram contabilizadas nesta sexta.
Publicidade
É o terceiro dia seguido de alta no números de mortos. Na quarta-feira foram 683 vítimas fatais, subindo para 712 na quinta-feira.
Apesar do número alto de mortos, o chefe do Instituto Superior de Saúde da Itália, Silvio Brusaferro acredita que o pico do novo coronavírus ainda não chegou ao país. São quase 81 mil pessoas infectadas.
Publicidade
Prefeito de Milão se desculpa
A região mais atingida segue sendo a Lombardia, com 5.402 mortes. É lá onde fica Milão. O prefeito da cidade, no fim de fevereiro, fez campanha para que o país não parasse em quarentena por causa do novo coronavírus. Um mês depois, o político admitiu que errou ao pensar na economia antes da saúde da população.