Rainha Elizabeth II - Divulgação
Rainha Elizabeth IIDivulgação
Por O Dia
Reino Unido - De acordo com informação divulgada pelo Palácio de Buckingham nesta sexta-feira, a rainha Elizabeth II, do Reino Unido, fará um pronunciamento ao povo em função do avanço da pandemia do novo coronavírus. Na última sexta, foram registradas 684 mortes em apenas 24 horas, um aumento de 23% em relação às vítimas do dia anterior.
O pronunciamento será filmado no castelo de Windsor e terá transmissão hoje, às 17h (de Brasília). "Sua Majestade, a rainha, gravou um vídeo especial para o Reino Unido e a Commonwealth em relação ao surto de coronavírus", comunicou o Palácio, em nota oficial.
Publicidade
Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, não vai participar da cerimônia, já que no dia 17 de março testou positivo para a covid-19 e, desde então, segue em isolamento social, apresentando leves sintomas, como febre. Por ter 55 anos, ele não faz parte do grupo de risco da doença.
Até o momento, o país já registrou mais de 3,6 mil mortes e pelo menos 38 mil casos confirmados do novo coronavírus. Por videoconferência, o Príncipe Charles inaugurou um hospital com capacidade para quatro mil leitos, no leste de Londres, o primeiro a ser construído na Grã-Bretanha durante a pandemia.