Europa já passa de 50 mil mortos por coronavírus

Segundo balanço da agência de notícias France Presse (AFP), 85% dos óbitos no continente aconteceram na Itália, Espanha, França e Reino Unido

Por O Dia

Caminhões do Exército da Itália são usados no traslado de vítimas pelo novo coronavírus
Caminhões do Exército da Itália são usados no traslado de vítimas pelo novo coronavírus -
Europa - Continente mais afetado pela pandemia do novo coronavírus, a Europa ultrapassou o número de 50 mil mortes por covid-19, de acordo com balanço da agência de notícias France Presse (AFP) divulgado na manhã desta segunda-feira. Até o momento, foram registrados um total de 50.209 óbitos e 675.580 casos oficialmente declarados. 
De todos essas confirmações, estima-se que 85% dos falecimentos por conta do coronavírus em território europeu é proveniente de quatro países: Espanha, França, Reino Unido e Itália, a nação mais afetada no continente, com 15877 mortes. Já os espanhóis contabilizam 13055 óbitos, os franceses, 8078, e os britânicos, 4934. 
Em quase todos as regiões da Europa, a quarentena e o isolamento social foram prorrogados pelas autoridades até o fim de abril. A tendência é que o número de contaminados caia nos próximos dias e que o distanciamento seja afrouxado aos poucos, com o objetivo de evitar uma nova onda de infecção, especialmente nos países com sistema de saúde em lotação.

Comentários