- Divulgação
Divulgação
Por O Dia
Itália - O mundo está cheio de esperança. Alguns testes pré-clínicos de potenciais vacinas contra o novo coronavírus na Itália apresentaram resultados positivos. Em entrevista à ANSA nesta sexta-feira (10), Luigi Aurisicchio, CEO da empresa romana Takis Biotech, que conduz os estudos com cinco vacinas , disse que houve uma "forte produção de anticorpos" com uma dose apenas.
Aurisicchio afirmou que 'Os primeiros resultados nos modelos pré-clínicos demonstraram a forte imunogenicidade das candidatas a vacina', acrescentando que duas delas parecem mais promissoras. Os resultados definitivos são esperados para meados de maio, e os testes em humanos podem começar a partir de setembro.
Publicidade
As cinco vacinas se baseiam em uma tecnologia chamada eletroporação, que consiste em um impulso elétrico no músculo para aumentar a permeabilidade das membranas celulares. Elas foram obtidas a partir de materiais genéticos correspondentes a diferentes partes da proteína "spike", que o vírus utiliza para agredir as células e se multiplicar ainda mais.
Com informações da Ansa