Bebê Covid Marie no colo da mãe, Tabesa Hill, e ao lado do pai, John Tupas, nas Filipinas - Jona Baron/AFP
Bebê Covid Marie no colo da mãe, Tabesa Hill, e ao lado do pai, John Tupas, nas FilipinasJona Baron/AFP
Por O Dia
Ásia - Devido à pandemia do novo coronavírus, com marco zero na China, ainda em dezembro de 2019, algumas nomenclaturas científicas e sociais começaram a ganhar relevância na mídia e, consequentemente, no dia a dia da população mundial. Na Ásia, alguns pais estão registrando seus filhos com nomes inusitados: Covid, Corona e Lockdown (confinamento, em português).
Covid Marie, recém-nascida da cidade de Bacolod, nas Filipinas, é um desses exemplos. Os pais, Tabesa Hill e John Tupas, decidiram que o melhor era dar um nome à filha que lhes recordasse o salvamento da covid-19. A menina nasceu no dia 13 de abril e está saudável.
Publicidade
Antes disso, no sudeste da Índia, duas crianças foram registradas como Corona Kumar e Corona Kumari. A ideia foi, segundo informações do local onde elas nasceram, de um médico que trabalha no hospital. "Eu disse que ajudaria a sensibilizar a população sobre a doença e a acabar com os preconceitos a respeito. Para minha surpresa, aceitaram", revelou o profissional, S.F. Basha.
Também em território indiano, um casal aproveitou os momentos difíceis pelos quais estão passando no país, como o fechamento de fronteiras e restrições de movimentações e viagens, e optou pelo nome Lockdown para o filho. A informação foi confirmada pelo próprio pai da criança aos jornalistas locais.