Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson - Reprodução/Internet
Primeiro-ministro britânico, Boris JohnsonReprodução/Internet
Por O Dia
Reino Unido - Apesar de a curva de contágio estar na descendente e o número de infecções se encontrar em queda, o Reino Unido decidiu, segundo informações da imprensa local, impor medidas restritivas aos que chegarem de fora do país nos próximas dias. Todos os recém-chegados de avião, trem ou navio deverão ficar em quarentena obrigatória por duas semanas, com o objetivo de conter ainda mais o avanço da covid-19.
O governo vai listar os endereços dos viajantes e fiscalizar uma possível desobediência do isolamento, de modo que, quem desrespeitar as regras, poderá sofrer multa de mil libras (R$ 6878) ou ser deportado do país. Por meio de fontes do governo, o canal de comunicação BBC divulgou que esse isolamento passará a valer no fim de maio, mas o pronunciamento oficial confirmando a teoria ainda não foi realizado.
Publicidade
Líder do Partido Conservador e atual primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, que se recuperou do novo coronavírus nas últimas semanas, deve se pronunciar neste domingo acerca de uma flexibilização gradual das medidas restritivas, adotadas no dia 23 de março. Até o momento, o Reino Unido já registrou 31241 mortes por covid-19, sendo o segundo país com mais óbitos pela doença, atrás apenas dos Estados Unidos, que possui mais de 77 mil falecimentos.