Casos de coronavírus aumentam na Coreia do Sul e governo recua em relação à flexibilização - YONHAP / AFP
Casos de coronavírus aumentam na Coreia do Sul e governo recua em relação à flexibilizaçãoYONHAP / AFP
Por Agência Brasil
Coreia do Sul - Seul, capital da Coreia do Sul, fechou nas últimas horas mais de 2.100 bares e discotecas, depois de dezenas de novas infecções com o novo coronavírus terem sido ligadas a frequentadores da noite. O país teve uma rápida resposta na fase inicial da pandemia, com várias nações adotando suas medidas como exemplo de eficácia na redução da propagação da covid-19, mas na fase de desconfinamento, o país asiático enfrenta dificuldades.

O presidente da Câmara de Seul, Park Wong-logo, anunciou o recuo na medida de reabertura de bares e boates, instando as autoridades sanitárias a aplicar idêntica decisão em todo o país. O fechamento de mais  em Seul aconteceu depois de quatro dezenas de casos de contaminação terem sido associadas a milhares de pessoas que foram a boates no último fim de semana.

Park Wong-loo disse que as proibições de entrada nesses locais serão mantidas até se concluir que os riscos de infecção foram reduzidos. A Coreia do Sul registrou 10840 casos de contaminação com o novo coronavírus, incluindo 256 mortes. A nível global, a pandemia da covid-19 já provocou mais de 274 mil mortos e infectou mais de 3,9 milhões de pessoas em 195 países e territórios.