Dezenas de universitários pegam covid-19 após festas em viagem de férias

Além deles, outras quatro pessoas também testaram positivo

Por IG - Último Segundo

Aglomerações e festas durante o feriado contribuíram para o grande número de infectados
Aglomerações e festas durante o feriado contribuíram para o grande número de infectados -
Uma viagem ao México durante o feriado de "spring break", as férias de primavera nos EUA que são conhecidas pelas festas e aglomerações, acabou deixando um grupo de 60 universitários do estado do Texas com covid-19.
Segundo informações do jornal norte-americano New York Post, três alunos da Universidade do Texas começaram a apresentar sintomas do novo coronavírus (Sars-Cov-2) após retornarem da viagem até Cabo San Lucas, cidade turística no sul do México conhecida pelas praias paradisíacas e pela vida noturna agitada, que ocorreu entre os dias 14 e 19 de março.
Após ser notificada dos casos iniciais, a diretoria da instituição começou a buscar e entrar em contato com os outros universitários que também participaram da viagem e repassou todos os dados para o Centro de Controle de Doenças (CDC) do país.
Foi a partir da análise destes dados e da realização de entrevistas com os envolvidos que o CDC conseguiu, contando com o auxílio do Departamento de Saúde Pública de Austin, identificar os 60 infectados entre os mais de 180 universitários que também estiveram na região ao longo do feriado.
Além dos universitários, outras quatro pessoas também testaram positivo para a Covid-19: o proprietário de uma das casas alugadas pelos alunos durante a estadia no México e três pessoas que estiveram em contato com o grupo durante as festas. Felizmente, segundo o CDC, não houve mortes ou necessidade de internações.

Comentários