Rússia - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, acusa os Estados Unidos de mentir sobre a situação na Síria. De acordo com a agência de notícias russa Sputnik, o mandatário afirma que os Estados Unidos estão preparados para lançar um novo ataque aéreo, desta vez no sul de Damasco, com o objetivo de culpar o governo de Bashar Al-Assad pela ação.
"Nós temos informações de diversas fontes que essas provocações - e não posso chamar elas de outra coisa - estão sendo elaboradas em outras regiões da Síria, aonde eles planejam plantar alguma substância e responsabilizar as autoridades síria", declarou Putin, após um encontro com o premiê da Itália, Sergio Mattarella.
Há alguns dias, Putin declarou que o ataque aéreo dos EUA na Síria o lembrava das alegações de "armas de destruição em massa" que levaram os norte-americanos a invadirem o Iraque.
O presidente russo também irá a Organização das Nações Unidas (ONU) para pedir uma investigação sobre o ataque químico na Síria, que ocorreu na semana passada e teria sido o estopim para o ataque norte-americano. Segundo ele, o país do Oriente Médio está disposto a autorizar que especialistas examinem suas bases militares em busca de armas químicas.
Com informações da Agência Estado