Saint Louis - Uma cadela precisou comer sua própria pata para se livrar das correntes que a prendiam. O caso foi divulgado na última semana, pela organização Stray Rescue of St. Louis, que fica no Missouri (EUA), através de um vídeo publicado no Youtube.
De acordo com a organização, após perder seu dono, morto há cinco anos, Treya, que é da raça american staffordshire terrier, foi forçada a viver em um cubiculo, completamente sozinha. Devido a falta de contato com seres humanos, já que os vizinhos do seu falecido dono apenas a alimentavam, ela ficou presa durante todo esse tempo. Roer a própria pata, foi a saída que o animal encontrou para conseguir se movimentar no espaço de dois metros quadrados onde foi confinada.
- Morta com tiro de fuzil, cadela Bahiense não para de receber homenagens
- Cadela de UPP morre defendendo policiais
- Cadela Amora faz sucesso na Web com site de informações sobre animais
- Cadela que mede 96,41 cm bate recorde como a mais alta no mundo
- Cadela vira fenômeno na web ao receber donos com almofada de coração
Quando resgatada, além da pata perdida, a terrier tinha uma severa infestação de pulgas e a doença do parasita do coração.
Resgatada após um alerta do Corpo de Bombeiros, ela se recupera dos anos de abandono em uma casa de acolhimento veterinário. Em sua postagem no Facebook, a Stray Rescue informa que assim que o tratamento terminar, Treya estará disponível para adoção. Emocionante, o vídeo com a história do resgate já foi visto por mais de 20 mil pessoas no Youtube.